segunda-feira, 24 de abril de 2017

GLORIFICAÇÃO DA COVARDIA



Maria Fernanda Arruda
Pessoalmente, não tenho interesse ou sequer acompanho vida de "estrelas" de TV. Sou aquela que opta por nem ler revista de sala de espera por ter desprezo aos seus conteúdos.
Não obstante essa posição, não pude deixar de tomar conhecimento da personagem que se evidencia por graça desgraçada de mídias. Soube um dia do fato desse cafajeste ter regido o coro de infames que desrespeitaram com vaias a presidenta (esta representante de TODA A NAÇÃO, com autoridade conferida, pois, pelos brasileiros e não por grupelhos de pulhas). Tal ato que, com incrível covardia de policia e todas as demais autoridades do país, passou sem qualquer registro ou punição.
Mas a ninguém deve ter escapado de julgamento de covardia. Agir sob proteção de malfeitores, instruídos para envergonhar o país em comemoração internacional, reflete intenção dolosa de sabotar a honra nacional.
Onde ficaram todos os fardados e policiais do país nesse evento? Todos assistindo em suas poltronas o incrível HUCK? Não consegui ouvir ou ler NADA que registrasse a menor reação. E era esse gesto um sinal que se mostrou semelhante aos fogos de artifício que meninos do morro usam nas favelas do Rio de Janeiro para avisar a chegada de polícia. Papel de moleque a serviço de criminosos, sem dúvida!
Acabei, após ter tomado conhecimento desse imundo procedimento, tendo a curiosidade em saber de sua ação, "oferecendo" brasileiras como prostitutas aos estrangeiros que visitavam o Brasil por ocasião de outro evento (ou já havia isso antes?). Seria esse tipo o padrão de nossa ELITE? Em terra de ignorantes, só sobra dinheiro para separar quem se denomina elite.
Realmente aqui não podemos nos gabar de ter elite cultural, intelectual ou científica. Mas não exageremos: colocar um sabido cafetão, leviano, petulante sem valor ou respeitador de valores alheios foi como jogar lixo sobre os conceitos de valor da sociedade.
Imposição de mídia? Se foi por esse lado, passa a ser crime de quadrilha - a mídia não deveria jamais prestigiar crimes! Ainda que saibamos que sua ação é muito ligada a isso, inclusive com "compra" de togados venais em proteção prévia para seus deslizes e sonegações fiscais.
Agora tomamos conhecimento de que o elemento foi juntado a outros de caráter semelhante para receber condecorações de mérito, pasmem, MILITAR!
Que tipo de valores se estarão cultuando nas casernas? Seria o primado da falsidade, cafajestagem, cafetinagem de brasileiras para coito com estrangeiros ou a covardia que cerca todos esses profissionais? PROXENETA QUE DESMORALIZA EM ATO COVARDE A PRESIDENTA DO PAIS DE TODOS OS BRASILEIROS MERECE MEDALHA - E POR OUTORGA DO EXÉRCITO?
Parece o caso do jargão cômico de se pedir - desliguem os tubos, nem vale a pena viver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário