sexta-feira, 20 de maio de 2016

DILMA VAI LUTAR EM TODAS AS FRENTES



A presidenta Dilma Rousseff, ora afastada do cargo por decisão parlamentar, disse aos blogueiros e ativistas digitais reunidos em Belo Horizonte, que lutará em todas as frentes para retomar o seu mandato. Vai se defender no Senado, vai usar os meios judiciais e vai às ruas. “Eles querem isso, mas ninguém espere que eu fique presa dentro do Alvorada”, assegurou, sob intensos aplausos dos participante.
Na sequência do que já antecipara o ministro afastado do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, Dilma mostrou que não cometeu qualquer crime de responsabilidade e deixou claro que houve um processo parlamentar para colocar no governo o programa derrotado nas urnas em 2014.
Como Patrus fizera de forma muito enfática, Dilma deu razão à representante do Fórum Nacional de Comunicação, Renata Miele, que fora dura na crítica aos governos liderados pelo PT (dois de Lula, um da própria Dilma e mais o início do segundo) por não terem avançado suficientemente na democratização das comunicações. Mas defendeu que, assim como a indispensável reforma política, isso não tem como ser aprovado com as condições atuais do Congresso Nacional, lembrando inclusive que mais de 200 deputados são dirigidos por Eduardo Cunha, representante do que há de mais reacionário na sociedade brasileira.
A sessão de abertura do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais se deu sob forte clima emocional, com Dilma tendo participado antes de ato público da Frente Brasil Popular que teve a presença de cerca de 40 mil pessoas. A presidenta foi seguidamente interrompida por palavras de ordem, como “Fica Dilma”, “Dilma eu te amo” e “Fora Temer”, entre outras.
Fernando Tolentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário