quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como não ficou bastante clara a versão eletrônica da Lembrança, estou postando os textos dos poemas (haicais) que a integram:

De Oldegar Franco Vieira *(escritos aos 25 anos):

INCÓGNITA
Onde estais, meu DEUS?
Creio que estais na umidade
dos meus olhos.
SAUDADE
Seu corpo enriquece
a terra. E a saudade
é a flor que floresce.
Meus (Escritos em 23 de junho de 2010)
À BEIRA DO LEITO
Que belos momentos
ver ao menos um sorriso
afstar sua dor.
GRATIDÃO
À mãe-enfermeira
um pouco os filhos deram
no último momento.

* Um dos introdutores, no Brasil (livro Folhas de Chá), dos haicais, gênero de poesia originário do Japão, composto de três versos (um pentassílabo, um heptassílabo e um pentassílabo).

Um comentário:

  1. Boas lembrancas e belos haicais.
    A missa aqui foi boa, o padre falou um pouco sobre ressureicao. Estavam presentes: Beth, M.Leocadia, Ana Paula (filha da Leocadia), Ceci, Nelson
    (representando a familia, pois Iza estava cuidando dos netos), Mercezinha, Maria do Ceu e eu.
    Bjs, ML

    ResponderExcluir